Ozonoterapia

“O Ozono é a Maior Descoberta da Química Moderna”

Enrico Fermi
Prémio Nobel da Física

Porquê a Ozonoterapia?

A Ozonoterapia é o conjunto de técnicas que utilizam o Ozono como agente terapêutico num grande número de patologias. É uma terapia totalmente natural com poucas contra-indicações e efeitos secundários mínimos, desde que realizada correctamente  e mediante supervisão médica.

O ozono medicinal é sempre uma mistura de ozono e de oxigénio puro. Esta técnica é realizada por um medico com formação específica para determiner a dosagem adequada de acordo com a indicação e a condição do paciente.

As aplicações potenciais do ozono são numerosas, das quais se destacam a estimulação do sistema imunológico, associado a melhoria significativa da condição física e bem-estar, tratamento da dor crónica, entre outras.

As vias de administração podem ser por via intra-muscular, por injeção intra-articular, aplicação para-vertebral, aplicação intra-discal em hernias da coluna vertebral.  Podem ser, igualmente, administradas por via colo-retal e por administração sanguínea.

De acordo com a patologia e após uma consulta médica, define-se o protocolo de tratamento. A duração de cada sessão varia entre 15 a 30 minutos.

Efeitos benéficos para o organismo:

• Oxigenante
    Aumenta a capacidade do sangue para absorver e transporter maior quantidade de oxigénio, melhorando as funções celulares.
  • Revitalizante
    Demonstrou-se a capacidade para promover a recuperação functional de numerosos pacientes afetados por doenças degenerativas.
  • Antioxidante e Anti Inflamatório
    A aplicação local do gás de ozono neutraliza a inflamação e consequentemente a sensação dolorosa.
  • Imunimodelador
    Estimula as defesas imunológicas em pacientes com doenças auto-imunes.
  • Regenerador
    Promove a regeneração dos tecidos, da qual resulta uma grande utilidade na cicatrização de tecidos.

Que doenças Trata:

• Aparelho Musculo-Esquelético:
    Artroses
    Artrite Reumatóide
    Doenças auto-imunes
    Tendinites
    Sindrome do Tunel Carpico
    Hernia Discal
  • Doenças neurológicas/psiquiátricas:
    Cefaleia Vascular
    Dor de cabeça
    Depressão
  • Geriatria:
    Cansaço e fadiga crónica
  • Aparelho Digestivo:
    Colite Ulcerosa
    Doença de Crohn

Quer marcar uma consulta connosco? Pode fazê-lo online ou por telefone. Se tiver dúvidas ligue já.