“O Ozono é a Maior Descoberta da Química Moderna”
Enrico Fermi
Prémio Nobel da Física
Porquê a Ozonoterapia?
A Ozonoterapia é o conjunto de técnicas que utilizam o Ozono como agente terapêutico num grande número de patologias. É uma terapia totalmente natural com poucas contra-indicações e efeitos secundários mínimos, desde que realizada correctamente e mediante supervisão médica.
O ozono medicinal é sempre uma mistura de ozono e de oxigénio puro. Esta técnica é realizada por um medico com formação específica para determiner a dosagem adequada de acordo com a indicação e a condição do paciente.
As aplicações potenciais do ozono são numerosas, das quais se destacam a estimulação do sistema imunológico, associado a melhoria significativa da condição física e bem-estar, tratamento da dor crónica, entre outras.
As vias de administração podem ser por via intra-muscular, por injeção intra-articular, aplicação para-vertebral, aplicação intra-discal em hernias da coluna vertebral. Podem ser, igualmente, administradas por via colo-retal e por administração sanguínea.
De acordo com a patologia e após uma consulta médica, define-se o protocolo de tratamento. A duração de cada sessão varia entre 15 a 30 minutos.
Efeitos benéficos para o organismo:
- Oxigenante
Aumenta a capacidade do sangue para absorver e transporter maior quantidade de oxigénio, melhorando as funções celulares. - Revitalizante
Demonstrou-se a capacidade para promover a recuperação functional de numerosos pacientes afetados por doenças degenerativas. - Antioxidante e Anti Inflamatório
A aplicação local do gás de ozono neutraliza a inflamação e consequentemente a sensação dolorosa. - Imunimodelador
Estimula as defesas imunológicas em pacientes com doenças auto-imunes. - Regenerador
Promove a regeneração dos tecidos, da qual resulta uma grande utilidade na cicatrização de tecidos.
Que doenças Trata:
- Aparelho Musculo-Esquelético:
Artroses
Artrite Reumatóide
Doenças auto-imunes
Fibromialgia
Tendinites
Sindrome do Tunel Carpico
Hernia Discal
- Doenças neurológicas/psiquiátricas:
Cefaleia Vascular
Dor de cabeça
Depressão
- Geriatria:
Cansaço e fadiga crónica
- Aparelho Digestivo:
Colite Ulcerosa
Doença de Crohn